UFPR muda data da 2.ª fase do vestibular por causa das ocupações



A data da 2.ª fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi modificada por causa das ocupações de 9 prédios da instituição. A universidade decidiu antecipar para sábado (26) as provas que seriam realizadas na segunda-feira (28), com exceção da prova específica de música, medida que afeta 9,3 mil candidatos dos 14,5 mil que participarão do exame. Um novo edital será lançado entre hoje e amanhã para informar sobre os novos locais de prova.

A medida é tomada “em respeito as 15 mil famílias, para garantir a integridade do concurso de vestibular”, informou o reitor Zaki Akel Sobrinho, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21). “É a maneira que temos de garantir o menor prejuízo para essas pessoas”, disse. A opção por adiantar a prova, de acordo com o reitor, foi escolhida para não prejudicar o ingresso dos aprovados em 2017.

Do total, 80% dos candidatos farão a prova na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR). O restante será realocado para o Colégio Marista Paranaense e Colégio Bagozzi.

Reintegração de posse

Antes, em nota, a reitoria informou que vai solicitar a reintegração de posse dos 9 prédios ocupados por alunos. “ A Reitoria sempre acreditou que o diálogo e a negociação seriam a melhor alternativa para a solução de impasses”, diz o texto. Mas, segundo a instituição, os alunos se recusaram a dialogar. “A simples ausência dos representantes dos alunos nas mesas de negociação mostra uma postura contrária ao espírito democrático”.

Fonte: Gazeta do Povo


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades