Professores dão dicas de como usar a Internet como ferramenta de estudos



A Internet tem se mostrado uma importante aliada dos vestibulandos. São milhares de blogs, portais, cursos virtuais, canais e cursos que estão disponíveis gratuitamente (ou com preço muito acessível). Estudar pela Internet pode ser muito mais proveitoso do que frequentar cursinhos.

Uma matéria do O Povo Online trouxe dicas de professores especialistas em ENEM. Segundo eles, é necessário, antes de tudo, ter alguns cuidados na hora de escolher a melhor plataforma.

O professor do Colégio JK em Brasília, Marcelo Freire, alerta: “O Enem é uma prova diferente de vestibulares comuns. O exame não monta questões com determinado conteúdo para selecionar o aluno, o Enem usa competências, habilidades, tem níveis: fácil, médio e difícil, é uma outra abordagem do ensino médio”, diz. “Conhecendo o Enem, o aluno vai conseguir separar na internet o que é bom do que não é”, diz o professor. Segundo ele é preciso estar atento porque muitos sites disponibilizam questões de vestibulares como se fossem do Enem. Os conteúdos são diferentes e o aluno perde tempo ao invés de se preparar.


Já o professor Rubens Oda, do Descomplica e do Colégio Pedro II, orienta seus alunos à atentar as recomendações e curtidas que uma página possui. Segundo ele, o aluno deve aproveitar os bons materiais que estão à sua disposição.

Mais sobre o ENEM
O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova ministrada pela INEP, junto ao MEC, que objetiva a avaliação da qualidade do Ensino Médio no Brasil. O candidato que realiza o exame pode concorrer a vagas em instituições de ensino superior e técnico, além de poder participar de programas como Inglês sem Fronteiras e Ciência sem Fronteiras. Algumas universidades já optaram em utilizar o Enem como forma de ingresso.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades