6 motivos para beber café antes de estudar

Entre as principais vantagens do café, estão a melhora do raciocínio e o estímulo da criatividade.



Você toma café? Se ainda não, está pode ser a hora certa para começar. Preparamos esse post reunindo as principais vantagens do café e como ele pode ajudar nos seus estudos para o ENEM e vestibulares.

ESTÍMULO DA CRIATIVIDADE
Não é à toa que o café é uma das bebidas mais apreciadas por designers, publicitários e programadores. Segundo a agência CNN, o café estimula o corpo atingir níveis de energia mais altos, o que faz com que fiquemos acordados e sejamos mais criativos. Após tomar café, tente fazer redações. É provável que seus argumentos e desenvolvimento textual sejam melhores.

O CAFÉ NOS TORNA PESSOAS MAIS FELIZES
Segundo a NH Institute, os antioxidantes presentes na fórmula da cafeína aguçam nossos sentimentos, principalmente no que diz respeito à felicidade e satisfação. É por isso que expressamos leves sorrisos após ingerir um primeiro gole da substância.

RACIOCÍNIO APRIMORADO
Com mais energia, o cérebro faz cálculos mais complexos com maior facilidade. Por isso, quando estiver estudando um novo assunto em matemática, física ou química, tome café.

QUERO ESTUDAR MAS ESTOU MORRENDO DE SONO.
A cafeína bloqueia os receptores da adenosina, responsável pela sonolência. Uma xícara de café é suficiente para reduzir os efeitos da adenosina, estimular a produção de hormônios de atividade e concentração e te mantém pelo menos 25 minutos acordado, segundo pesquisas da Universidade de South Hampton.

COSTUMO FAZER EXERCÍCIOS ANTES DE ESTUDAR
A cafeína aumenta a taxa de ácidos graxos no sangue, fazendo com que os músculos usem gordura como combustível, fazendo assim um pequeno estoque de carboidratos do corpo para a hora de estudar. Uma sessão de 15 minutos de corrida, por exemplo, proporciona um aumento aproximado de 20% na concentração nos próximos 60 minutos.

CAFÉ AJUDA A MEMORIZAR FÓRMULAS
Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins concluiu que o café estimula a armazenagem de informações no cérebro e, durante o período em que a cafeína mantém o corpo mais ativo, também estimula o corpo a manter essas informações no subconsciente, fazendo com que você resolva exercícios mais fácil.

http://hotmart.net.br/show.html?a=e2137416L&ap=44a8


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades