
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.
Para se inscrever, o candidato deve ter participado do ENEM 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter zerado a redação. Além disso, o candidato não pode ter diploma de curso superior.
O processo seletivo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado em 15 de junho, na página http://www.siteprouni.mec.gov.br. A segunda chamada será divulgada no dia 4 de julho.
Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
0 Comentários
O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!