Inscrições ProUni 2014 - 2ª edição

As inscrições para concorrer às bolsas do ProUni serão abertas no dia 9 de junho, e poderão ser feitas até o dia 11. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no site http://siteprouni.mec.gov.br. Os candidatos já podem consultar a relação de vagas, por curso e instituição.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do ENEM 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter zerado a redação. Além disso, o candidato não pode ter diploma de curso superior.

O processo seletivo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado em 15 de junho, na página http://www.siteprouni.mec.gov.br. A segunda chamada será divulgada no dia 4 de julho.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades