Envie sua Redação: Abril




Texto 01
Secretário-geral da Conmebol minimiza racismo contra Tinga: "Somos um povo mal-educado"

Para o secretário-geral da Conmebol, José Luis Meiszner, a manifestação direcionada a Tinga [...] não se tratou de uma agressão racista. O dirigente foi além, colocou o povo sul-americano como exemplo de tolerância racial. Meiszner acredita que os torcedores, em geral, são apenas mal educados.

"Foi um provocação mal educada. Somos sim o povo mais mal-educado do planeta. Nos falta até mesmo cultura para, filosoficamente falando, provocarmos discriminação racial. O que se vê na América do Sul é algo que, na maioria dos casos, não deve ser considerado racismo. Um moreno peruano imitando macaco para um brasileiro um pouco mais escuro que ele não é uma discriminação racial. Nós, os sul-americanos, não somos racistas. Não devemos reagir como os europeus. Somos filhos de uma mistura de brancos, índios e africanos".
Extraído de ZeroHora – 21/03/2014 http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/03/secretario-geral-da-conmebol-minimiza-racismo-contra-tinga-somos-um-povo-mal-educado-4452901.html
Texto 02

Texto 03
Escola faz rodízio de aulas por falta de carteiras em Vitória da Conquista

Alunos da Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, em Vitória da Conquista, na Bahia, fazem um rodízio de aulas devido à ausência de carteiras na instituição.

Segundo relatos dos pais, o problema acontece pelo menos uma vez por semana em cada turma da escola que tem cerca de 900 alunos distribuídos entre a 5ª e 8ª série.

Além da falta de carteiras, os alunos também relatam que estão sem livros didáticos [...] Pais e responsáveis pelos alunos dizem estar preocupados com o rendimento escolar das crianças.

Extraído de Blog Educação – 26/03/2014
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/bahia/26032014-114804-escola-faz-rodizio-de-aulas-por-falta-de-carteiras-em-vitoria-da-conquista
/


INSTRUÇÕES PARA REDAÇÃO
Tomando como base os textos de apoio e o conhecimento formado ao longo de sua vida, redija um texto dissertativo-argumentativo em até 30 linhas com o seguinte tema:

O papel da educação na formação sociocultural.


Não se identifique. Qualquer tipo de identificação implicará em anulação da questão. Respeite os direitos humanos.

Se preferir, você pode fazer o download em PDF da Proposta de Redação:


Mais informações de como enviar, clique aqui



Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


4 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades