
Texto 01
Exagero no uso de dispositivos eletrônicos pode se tornar um vícioTexto 02
Quem nunca levou o celular para a cama — com aquela desculpa de que ele vai servir como despertador — e, antes de dormir, deu uma conferida no Facebook ou no Instagram para ver quem curtiu as fotos ou os posts? O que seria uma visualização rápida, acaba por tomar horas do tempo que serviria para o descanso.
É o caso do estudante de ciências da computação Daniel Garcia, que trabalha como estagiário em um site da Universidade de Brasília (UnB). Ele utiliza o computador durante o expediente, para estudar e também se divertir. “Chego a passar 10 horas diárias em frente ao PC”, conta. No entanto, a atitude tem gerado problemas. “Costumo ficar acordado até as 3h, e devo levantar por volta das 7h. Mesmo quando desligo o desktop, as atividades que realizei permanecem na minha mente. Penso nos códigos de programação que estava fazendo e demoro a me ‘desligar’.”
Extraído de Correio Braziliense – 20/08/2013 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/tecnologia/2013/08/20/interna_tecnologia,383331/vicios-em-aparelhos-eletronicos-podem-causar-fobia-social-e-depressao.shtml

América Latina precisa avançar no uso de tecnologia em sala de aula
De acordo com um levantamento feito por 11 jornais do Grupo de Diários América – GDA, apesar de cada país latino-americano ocupar um patamar diferente de evolução tecnológica, existem, ainda, problemas comuns em toda a região. Entre eles, estão a falta de capacitação dos educadores para o uso das ferramentas tecnológicas e o pouco acesso aos computadores na escolas.
No Brasil, um dos principais desafios para a área é a capacitação dos educadores no uso das novas tecnologias. Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, com mais de 1500 professores, revelou que, para 64% dos docentes, os alunos têm mais conhecimento que eles sobre o uso de novas tecnologias, e 28% ainda preferem os métodos tradicionais de ensino. [...]
Alguns governos estão providenciando melhorias por meio de programas de capacitação e de acesso aos computadores. No entanto, os resultados demoram a aparecer.
Extraído de Blog Educação – 28/08/2013 - http://www.homolog.blogeducacao.web305.kinghost.net/2012/08/america-latina-precisa-avancar-no-uso-de-tecnologia-em-sala-de-aula/
INSTRUÇÕES PARA REDAÇÃO
Tomando como base os textos de apoio e o conhecimento formado ao longo de sua vida, redija um texto dissertativo-argumentativo em até 30 linhas com o seguinte tema:
Não se identifique. Qualquer tipo de identificação implicará em anulação da questão. Respeite os direitos humanos.
Mais informações de como enviar, clique aqui
0 Comentários
O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!