Novo curso de medicina em federal no RS tem 329 candidatos por vaga

 

O novo curso de medicina da UFFS (Universidade Federal da Fronteira do Sul) teve 329,5 candidatos inscritos por vaga. Foram 13.180 inscritos para as 40 vagas autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) em julho deste ano, segundo informou a assessoria.

A concorrência supera a do curso de medicina mais procurado no Sisu 2013 (Sistema de Seleção Unificada): na Universidade Federal do Ceará a concorrência foi de 69,62 candidatos por vaga.
A grande procura pelo curso de bacharelado em medicina, ministrado no campus de Passo Fundo (RS), pode ser explicada por ser o único processo seletivo de federal aberto para inscrição até 19 de agosto. Para participar, os alunos tinham apenas de se inscrever com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012.

Entre os candidatos, há estudantes de 2.022 municípios brasileiros. A maior parte deles são do Rio Grande do Sul (4.659), Santa Catarina (1.581) e Paraná (1.436).

Quase 70% dos candidatos se autodeclararam brancos (9.153),  21,2% são pardos e 5,4% (2.796)  se declararam pretos (722). Houve ainda 169 estudantes amarelos que se inscreveram no processo seletivo, além de 45 indígenas e 295 candidatos que não preencheram a informação.

Nos próximos dias, a universidade deve divulgar a lista de aprovados em seu site.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades