[Entrevista] Luciana Gonçalves - Psicopedagoga


O post de hoje é muito especial! Você poderá saber mais sobre a profissão de Pedagogia e conhecer uma simpática psicopedagoga: Luciana Gonçalves. Um Pedagogo trabalha com as teorias do ensino, projetando métodos para melhorar a educação de um determinado colégio, curso ou universidade.
Confira o Guia de Profissões de Pedagogia. Vamos a entrevista!



EJ: Fale um pouco sobre a Luciana
Luciana: Meu nome é Luciana Gonçalves, tenho 36 anos, sou filha do Deus Vivo, casada e feliz com o melhor marido do mundo. Sou pedagoga do Projeto Saber e Crer, pastora da IBCO, proprietária do portal www.socorretores.com.br, mãe de 3 lindos filhos e mais de uma galera, que são meus filhos do coração. Autora do blog Ovelha Cor de Rosa, com o intuito de alcançar pessoas de diferentes locais com o objetivo de compartilhar e trocar ideias sobre organização, reflexões bíblicas, artesanato, culinária, casa, moda, reciclagem, casamento, educação dos filhos, viagens, vida, etc...

EJ: Como decidiu pelo curso de pedagogia?
Luciana: Escolhi este curso, depois de tentar 3 outros...Quando decidi por Pedagogia, fui até uma escola próximo da minha casa e disse que queria observar o trabalho ali para me decidir pela minha profissão, fui super bem acolhida e decidi na certeza que enfim seria a profissão correta. Dai passei a me dedicar muito aos estudos, todos os dias, em todo tempo...horas e horas...passei na UFPR em 1999.

EJ: Quais são esses outros cursos?
Luciana: Tentei Medicina, passei em Farmácia e fiz um ano de Engenharia Química na PUC. Parei, pensei e fiz Pedagogia. Hoje sou formada em Pedagogia, pela UFPR e pós-graduada em Psicopedagogia. 

EJ: Que dicas você dá para que ainda está indeciso quanto ao curso que deve escolher?
Luciana: Fazer a escolha não é nada fácil, o jovem ainda é muito imaturo quando se depara com essa decisão... É importante é fazer uma escolha consciente antes de decidir que faculdade cursar. Sem pressa! Conversar com profissionais da área, por exemplo, é sempre uma boa alternativa para conhecer melhor o mercado de trabalho.

EJ: Você está coordenando um projeto, certo? Fale um pouco sobre ele
Luciana: Sim! É o Projeto Saber e Crer - Despertar Talentos e Transformar Vidas. Através das aulas gratuitas de violão, trabalhamos para transformar vidas de muitos jovens, adultos e crianças, mostrando que é possível vencer a vergonha, e que todos temos talentos. Além disso, ensinamos que o aluno é capaz de enfrentar medos e solidão, ao mesmo tempo que adquire uma habilidade.

EJ: Qual a dica para o pessoal que está lendo essa entrevista?
Luciana: Peça a Deus sabedoria (Tiago 1:5) que ele dá a todos com liberalidade.

E aí, gostou? Comente abaixo! Qualquer dúvida sobre o assunto, fique a vontade para perguntar!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades