Dicas para Instituto Federal



Os vestibulares para ingressar no Instituto Federal (IFPR, IFPE, IFSP ...)  acontecem todos os anos e são muito concorridos. Isto porque oferecem muitos cursos técnicos, EADs e ensino fundamental e médio. É essencial estar pronto : a concorrência é muito grande. Por isso, o EstudaJovem! preparou algumas dicas para você se sair muito bem!

Estude!
O maior grau de dificuldade dos candidatos foi na matemática. De modo geral, os IFs cobram Raciocínio Lógico, Frações, Matemática Financeira e equações de 2º grau.

Leia bastante!
Esteja informado, através de jornais, noticiários, revistas, etc.. Na maioria dos vestibulares já aplicados, o tema da redação envolvia atualidades.

Estudar sozinho é bem melhor
Evite que outros atrapalhem seus estudos. Organize-se, prepare sua rotina diária de estudos e dedique-se! Estudar em grupo esporadicamente pode ser uma boa opção, mas não todo dia, pois com o tempo, formam-se os grupinhos, o foco muda e os estudos ficam em segundo plano.

Refaça provas anteriores
O mais recomendado é que você estude os conteúdos já cobrados pelo Instituto. Assim, você terá uma noção do que pode ser exigido nos próximos exames.

Bom, esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Essas dicas também são válidas para vestibular, ENEM, provas de colégio e avaliações.

dicas para ifpr, dicas para ifpe, o que mais cai no ifsp, instituto federal do parana, ifpe, ifpr, ifce, ifc, ifms, ifsp, ifpr, iftm, ifgo, como passar ifpr, dicas de estudo para vestibular, concorrencia ifpe vitoria, ead ifpr, instituto federal de





Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


14 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades