[Dicas] Dicas para se preparar para o ENEM e vestibular


Falta pouco tempo para os vestibulares deste ano e para o ENEM. Por isso, é preciso que o vestibulando saiba se organizar para estar preparado para enfrentar as provas. Por isso, o EstudaJovem! preparou dicas para que você possa estar pronto para garantir seu sucesso! Confira abaixo dicas importante para o vestibular!

Não basta assistir aula
A primeira dica é rever sempre o conteúdo visto na aula do dia. Assim você aumenta as chances de fixar o conteúdo e não deixa nenhuma matéria para depois


Horário de Pico
Algumas pesquisas apontam que o cérebro humando dá um "pico" próximo às 23h. Por isso, se você quer decorar fórmulas ou temas complicados, a dica fica em estudar pouco antes de deitar. Assim o cérebro vai estar melhor preparado e provavelmente isso será armazenado em seu subconsciente durante o sono.


Estude de segunda a sábado
O estudante deve possuir uma rotina de estudos de segunda a sexta e deve aproveitar o sábado para revisar o conteúdo visto durante asemana. O domingo deve ser de descanso.


Não deixe de fazer redações
Tente escrever ao menos uma redação por semana. Se o estudante não está na escola ou cursinho, peça para um amigo ou familiar ler o texto, para apontar possíveis erros e acertos. Além disso, existem serviços de correção de redações on-line. O EstudaJovem! possui um serviço de correção de redações gratuito. Para ver, clique aqui.


Resolva provas antigas
Resolva, ao menos uma vez por semana, questões do ENEM dos anos passados. Isso ajuda a entender as principais matérias para o ENEM


Revise o conteúdo perto dos vestibulares
A revisão para o ENEM tem que ser feita de 3 a 4 semanas antes das provas.


Pratique com simulados
O vestibulando deve fazer ao menos um simulado por mês. Além de medir o seu conhecimento e saber as principais dúvidas, com o simulado o estudante também treina a situação de prova. Mesmo para quem estuda em casa, dá para simular. Baixe provas antigas e tente representar um dia de prova em casa.


Me deixem sozinho!
O estudante precisa de um lugar calmo para estudar. Muitas vezes ficar em casa pode atrapalhar, por isso é recomendável que o estudante fique na escola, no cursinho ou em alguma biblioteca, para garantir a concentração.


Pratique atividades físicas!
É ideal que o vestibulando separe uma hora do seu dia, de duas a três vezes por semana, para exercícios físicos.


temas enem, dicas para enem, dicas para vestibular, dicas para fazer o vestibular, preparar para o enem, dicas para passar no vestibular, como e enem, o que enem


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


4 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades