[Super-Post] Estudar para o ENEM online; Sites para estudar



Muitos vestibulandos não podem fazer cursinhos pré-vestibular, seja pela falta de tempo, ou pela falta de dinheiro. Por isso, o EstudaJovem separou muitos links para excelentes portais de ensino para ENEM e para os Vestibulares. Confira!


DESCOMPLICA (gratuito-demonstração/pago)
Com mais de 1,5 milhão de usuário, o Descomplica é o maior site de videoaulas para vestibular do país. Conta com vários planos de assinatura de mais de 3000 aulas gravadas. Além disso, o portal oferece serviço de aulas ao vivo e monitorias online.
www.descomplica.com.br



JÁ ENTENDI
(gratuito-demonstração/pago)
O portal JáEntendi também conta com videoaulas com as principais matérias para o ENEM, inclusive cultura afro-brasileira, de maneira divertida e interativa.
www.jaentendi.com.br



BIOLOGIA TOTAL (pago)
O famoso Prof. Jubilut, de Biologia, também merece a divulgação! O Biologia Total é um dos maiores portais de ensino do Brasil, com foco 100% em Biologia para Ensino Médio e Vestibulares. Conta com diversos materiais de estudos e com milhares de videoaulas que super facilitam os estudos.
www.biologiatotal.com.br



FÍSICA INTERATIVA (gratuito)
O portal Física Interativa é um excelente portal de estudos para Física para o ENEM. De maneira descomplicada, o portal oferece materiais de estudos, além de questões e aulas gravadas.
www.fisicainterativa.com


SÓ VESTIBULAR (pago)
O SóVestibular é um site voltado para treinar questões para o vestibular, com centenas de simulados e questões resolvidas.
www.sovestibular.com.br


SÓ FÍSICA (gratuito)
O SóFisica também é um portal voltado para os estudos de Física para o ENEM. Conta com biografias, exercícios, curiosidades, jogos online, dicionário de física e centenas de conteúdos!
www.sofisica.com.br



AULA LIVRE (gratuito)
Outro grande portal é o AulaLivre, que possui conteúdo 100% grátis, com foco 100% ENEM. Além do portal, o AulaLivre conta com vídeoaulas no YouTube.
www.aulalivre.net



ME SALVA! (gratuito)
O MeSalva! é um portal muito divertido, com videoaulas e exercícios de maneira 100% interativa. Em ambiente agradável, o MeSalva! facilita todas as matérias para o ENEM e para os vestibulares.
www.mesalva.com



O KUADRO (gratuito)
O Kuadro é um dos maiores canais do YouTube, com foco nos vestibulares, com todas as principais matérias que caem no ENEM.
www.youtube.com/okuadro


VESTIBULAR 1 (gratuito)
O Vestibular1 é um dos melhores agregadores de conteúdo para estudos para os vestibulares. Conta com centenas de análises de obras literárias, resumos, artigos, apostilas, simulados e testes.
www.vestibular1.com.br



VÍDEO DE AULA (gratuito)
Um dos maiores agregadores de vídeos do país é o Video de Aula, que conta com mais de 1600 videoaulas. Além de categorizar por matéria, o portal divide em aulas e videos relacionados. Um dos melhores agregadores de videos do país.
www.videodeaula.com.br



GUIA DO ESTUDANTE (gratuito)
O Guia do Estudante também um portal bem completo, principalmente no que diz respeito a simulados!
www.guiadoestudante.abril.com.br/estudar


CONVERSA DE PORTUGUÊS (gratuito)
PORTUGUÊS NA REDE (gratuito)
Para quem quer pegar firme nos estudos de português e literatura, a dica são os blogs Conversa de Português e o Português na Rede. Ambos são completíssimos e com eles, Português fica bem mais fácil!
www.conversadeportugues.com.br
www.portuguesnarede.com



ESTUDA JOVEM (gratuito)
E pra fechar, tem a Seção Aula, do portal EstudaJovem!, que é voltado em agregar vídeos para facilitar os estudos. Ainda é um pequeno projeto, mas que em breve trará uma grande novidade.
www.estudajovem.com.br

Conhece mais algum portal? Comente abaixo, que incluiremos nesse post o mais breve possível!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


8 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades