A segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 oferecerá 39.724 vagas distribuídas por 1.179 cursos em 54 instituições de ensino superior. Os dados são preliminares e foram divulgados pelo do MEC (Ministério da Educação) na tarde desta segunda-feira (3)
A partir do dia 10 de junho, os alunos poderão se inscrever no portal do Sisu (http://sisu.mec.gov.br). As inscrições serão aceitas até as 23h59 de 14 de junho.
Os candidatos terão de se inscrever exclusivamente pela internet na página do programa. Para concorrer a uma vaga em instituições públicas, o estudante deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e ter obtido nota superior a zero na redação.
O vestibulando poderá escolher até duas opções de vagas e selecionar a ordem de sua preferência. Até o fim do prazo de inscrições, o estudante poderá mudar suas escolhas.
O edital não traz o número de vagas disponíveis para a seleção e, até o momento, o MEC (Ministério da Educação) não tinha o balanço com as cadeiras.
Calendário
Serão feitas duas chamadas do processo seletivo conforme o seguinte cronograma
- Primeira chamada: 17 de junho
- Matrícula da primeira chamada: 21, 24 e 25 de junho
- Segunda chamada: 1° de julho
- Matrícula da segunda chamada: 5, 8 e 9 de julho
As inscrições para a lista de espera serão realizadas, no portal do Sisu, entre os dias 1° de julho e 12 de julho. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.
Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares. A lista de espera será utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu. A ocupação das vagas será feita segundo critérios definidos em edital próprio de cada instituição participante.
0 Comentários
O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!