Reflexão: Falar sobre mim?


 O tema que quero tratar hoje com você é: "O quanto eu tenho pensado em mim mesmo"?

Pare um pouco e reflita o quanto você tem se dedicado as suas coisas, o quanto tem investido em sua vida, seja ela pessoal, emocional, financeira, espiritual, social... Esse tipo de pergunta é extremamente relevante. Separar um tempo para nós é proveitoso e relaxante.

Vamos dar foco a perceber algumas áreas da nossa vida?


Fazer coisas em prol do bem-estar, como preparar uma refeição especial, praticar um hobbie, descansar, ler livros do seu gênero preferido, tocar e ouvir música, etc, ou seja, dedicar-se a si mesmo pode trazer alegria, renovo e paz. No entanto, existem certas áreas da nossa vida que precisam de cuidados especiais:

VIDA ESPIRITUAL
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma - III João 1:2

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas - Mateus 6:33
Dedicar a primícia a Deus garante que tenhamos uma vida plena e completa, com paz e tranquilidade.

VIDA EMOCIONAL
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor - I Coríntios 13:13
Acredite, o amor é o principal motivo da existência de tudo. O amor transcede todo tipo de barreira. Então amar, seja amor a Deus, amor a família, amor ao cônjuge ou outro tipo, trás todo tipo de bênçãos para nossas vidas.

VIDA FINANCEIRA
Digno é o trabalhador de receber seu salário - Lucas 10:7
Não se preocupe com a vida financeira. Invista seu dinheiro no que realmente importa, compre o que precisa (às vezes um "luxinho" é preciso, certo...) e não seja avarento. Deus é justo, ele sabe de tuas vontades e necessidades. Preocupe-se em fazer o que é o certo. As bênçãos virão e te alcançarão.

VIDA SOCIAL
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores - Salmos 1:1
Estar no caminho certo, com pessoas certas, na hora certa é o que vai garantir nossa alegria. Se você não sabe ainda, Bem-aventurado significa mais que abundantemente feliz. Se ser extremamente feliz é tua vontade, dê atenção a esse primeiro Salmo. Andar com pessoas certas, tomar conselhos com pessoas de respeito, e não se assentar em roda dos que zombam, tiram sarro e praticam "bullying" é ter a certeza que você será feliz. Não estou dizendo que ter amigos é ruim, mas selecionar aqueles que realmente são interessados em manter uma amizade com você e são compromissados com a vida, esses sim são verdadeiros amigos.

Galera, reflita um pouco sobre investir em você mesmo.. São nas pequenas áreas da nossa vida que podemos mudar e, consequentemente, ser mais felizes e prósperos. Que Deus Pai te abençoe e que você vá bem assim como vai a tua alma!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, vive através da fé e louvor a Deus. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


2 comentários • Comente »:

Giselle disse...

Amém meu amor. Vc têm razão, temos que dedicar para nós tbm, ter aqueles pequenos, ou grandes momentos de prazer que nos deixam felizes. Seja em um dos exemplos q vc citou ou em outros.
Que Deus te abençoe e sua vida va tao bem quanto vai sua alma! Pegando guincho na sua oração final rs.

Luiz Henrique disse...

Amém amor.. Cada momento é um tesouro.

Beijos!

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Seguidores Blogger

Oportunidades