Reflexão: Falar sobre mim?


 O tema que quero tratar hoje com você é: "O quanto eu tenho pensado em mim mesmo"?

Pare um pouco e reflita o quanto você tem se dedicado as suas coisas, o quanto tem investido em sua vida, seja ela pessoal, emocional, financeira, espiritual, social... Esse tipo de pergunta é extremamente relevante. Separar um tempo para nós é proveitoso e relaxante.

Vamos dar foco a perceber algumas áreas da nossa vida?


Fazer coisas em prol do bem-estar, como preparar uma refeição especial, praticar um hobbie, descansar, ler livros do seu gênero preferido, tocar e ouvir música, etc, ou seja, dedicar-se a si mesmo pode trazer alegria, renovo e paz. No entanto, existem certas áreas da nossa vida que precisam de cuidados especiais:

VIDA ESPIRITUAL
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma - III João 1:2

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas - Mateus 6:33
Dedicar a primícia a Deus garante que tenhamos uma vida plena e completa, com paz e tranquilidade.

VIDA EMOCIONAL
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor - I Coríntios 13:13
Acredite, o amor é o principal motivo da existência de tudo. O amor transcede todo tipo de barreira. Então amar, seja amor a Deus, amor a família, amor ao cônjuge ou outro tipo, trás todo tipo de bênçãos para nossas vidas.

VIDA FINANCEIRA
Digno é o trabalhador de receber seu salário - Lucas 10:7
Não se preocupe com a vida financeira. Invista seu dinheiro no que realmente importa, compre o que precisa (às vezes um "luxinho" é preciso, certo...) e não seja avarento. Deus é justo, ele sabe de tuas vontades e necessidades. Preocupe-se em fazer o que é o certo. As bênçãos virão e te alcançarão.

VIDA SOCIAL
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores - Salmos 1:1
Estar no caminho certo, com pessoas certas, na hora certa é o que vai garantir nossa alegria. Se você não sabe ainda, Bem-aventurado significa mais que abundantemente feliz. Se ser extremamente feliz é tua vontade, dê atenção a esse primeiro Salmo. Andar com pessoas certas, tomar conselhos com pessoas de respeito, e não se assentar em roda dos que zombam, tiram sarro e praticam "bullying" é ter a certeza que você será feliz. Não estou dizendo que ter amigos é ruim, mas selecionar aqueles que realmente são interessados em manter uma amizade com você e são compromissados com a vida, esses sim são verdadeiros amigos.

Galera, reflita um pouco sobre investir em você mesmo.. São nas pequenas áreas da nossa vida que podemos mudar e, consequentemente, ser mais felizes e prósperos. Que Deus Pai te abençoe e que você vá bem assim como vai a tua alma!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


2 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades