Comissão do Senado aprova ENEM Obrigatório ao final do ensino médio


A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que torna obrigatória a realização do Enem ao final do ensino médio. O objetivo é que o exame passe a fazer parte de um sistema de avaliação do ensino médio.

O projeto ainda deve voltar a ser discutido na próxima reunião para votação suplementar e, se for aprovada, deverá ser encaminhada à Câmara de Deputados sem passar pelo plenário do Senado. 

O PLS (projeto de lei substitutivo) 696/2011, proposto pelo senador Anibal Diniz (PT-AC), quer que o exame se torne "instrumento de avaliação do ensino e de indução de mudanças curriculares". Hoje, o Enem é uma forma de seleção de alunos para o ensino superior. 

O senador pretende ainda que sejam evitadas estratégias usadas por escolas para obter boa avaliação institucional, como a seleção dos melhores estudantes para fazer a prova. 

Se aprovada, a obrigatoriedade do Enem seria implantada progressivamente.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, vive através da fé e louvor a Deus. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades