Reflexão: Quanto vale uma amizade e uma família?



A fase da adolescência é, sem dúvidas, complicada. Tem pressão dos pais, pressão do colégio, pressão do tipo "o que vai fazer da vida?".. A cabeça passa por mudanças, exige-se tomadas de decisões, esforço e na maioria das vezes, "nunca tá bom".

Certamente, muitas pessoas já enfrentaram problemas com a família nessa idade. Quem já não foi chamado de aborrescente? Temos que admitir, todos nós. É a fase em que mais somos preguiçosos, mais sedentários e monótonos.

99,9% dos jovens nessa faixa etária passam por isso. Destes, 100% aproveita a "desculpa" para dormir mais ou para não arrumar o quarto, ou para não fazer tarefas, ou para não trabalhar, não é mesmo? Sejamos sinceros. É verdade. E não existe erro algum nisso, é perfeitamente normal. Mesmo!

Mas cabe a você ser diferente. Você pode fazer parte daqueles 0,1% que têm uma atitude diferente. Não sei qual a condição e as necessidades que você tem passado na sua vida, mas estou certo de que existem pessoas que estão se importando com você e com seu futuro.

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. (2 Coríntios 4:8,9)

Quem são seus amigos? Quem é teu próximo? Quem é a sua família? O que você tem feito para permanecer com ela? Todos temos problemas com os pais, às vezes, problemas com amigos e com pessoas que gostamos. Mas, sem dúvidas, pessoas especiais e verdadeiras sempre ficam conosco. Afinal, essa família é muito unida e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão!

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5)

Para encerrar, deixo para você uma pequena reflexão:
Será que a preguiça e os problemas podem vencer o amor de amigos e de família? Que tal começar com pequenas atitudes, para provar que esta geração não nasceu para aborrecer?

O Senhor te deu o seu Espírito e te escolheu para levar boas notícias aos pobres e te enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo. (Lucas 4:18.19)


Abra um sorriso, mude de vida, seja um milagre!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


6 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades