Fazer a diferença em sala de aula


 Infelizmente muitos jovens estudantes acabam sendo influenciados por más amizades, e por um tempo questionam Deus de maneira mais forte. Mas, afinal, quem são as más amizades?

Sabe aquele amigo (a) que puxa conversa o dia todo, e quando o professor reclama do barulho, retruca e volta a conversar? Pois é.. Por mais legal que essa pessoa seja, ela não está te ajudando. Sabe aquele mala-sem-alça que manda todo mundo "calar a boca" enquanto a professora fala? Esse cara.. ele é o teu próximo, ele é o teu verdadeiro amigo.

É importante manter nossa atitude cristã com todas as pessoas, mas sempre agir de maneira certa e selecionar bem nossas amizades.

Como cristãos, devemos estar atentos ao que Deus quer que façamos em sala de aula, em prol do alcançar vidas. Ore pelos seus professores e amigos, escute mais e participe mais (positivamente)!

Um testemunho que posso dar é esse: Há alguns dicas atrás, comprei cinco barras de chocolate, uma para cada professor (o prof. de Filosofia tinha saído do colégio). A Bíblia ensina (Gálatas 6:6) que devemos repatir coisas boas com quem ensina. Tenho certeza que, por mais pequeno que seja, meu ato alcançou a vida dos meus professores, e com certeza os motivou a continuar!

Pense no que você pode fazer para mudar a vida de quem está ao seu redor. Sabe aquela menina estranha que ninguém conversa? Pois é, Jesus conversaria. Ele morreu por Ela também. Cabe a você informá-la disso.

E ficar preso a conversas fúteis e sem sentido não vão te levar a nada. Nem espiritualmente, nem profissionalmente. Lembre-se:

TUDO QUE SE PLANTA, COLHE!

Está na hora de plantarmos certo, para colhermos certo. Assim vamos dar frutos e ser motivo de alegria para nosso Deus.
Reflita sobre isso! Que Deus abençoe sua vida, e te mostre onde Ele quer que você esteja. E que você seja luz para iluminar todas as pessoas ao seu redor!



Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


22 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades