Dicas para Vestibulinho do ETEC

O vestibulinho do ETEC acontece todos os anos. As Escolas Técnicas Estaduais oferecem mais de 60 mil vagas em cursos técnicos. É crucial estar preparado, pois a concorrência é muito grande, e somente os melhores ganham bolsas (SPA - Sistema de Pontuação Acrescida). Para isso, o EstudaJovem! preparou algumas dicas para você se sair muito bem!

Estude muita matemática
Na maioria das provas já aplicadas, o maior grau de dificuldade dos candidatos foi na matemática. De modo geral, os ETECs cobram Geometria, PA, PG, equações de 2º grau e outros..

Invista em leitura
Leia notícias, jornais, revistas, etc.. Na maioria dos vestibulinhos já aplicados, cobrou-se muito sobre atualidades

Estude sozinho
Não deixe que outros atrapalhem sua forma de estudar. Organize-se, prepare sua rotina diária de estudos e manda ver! Estudar em grupo uma ou duas vezes pode ser uma boa, mas não todo dia, pois com o tempo, formam-se os grupinhos, a conversa começa a "reinar" e os estudos acabam ficando em segundo plano =/

Dedique-se a provas passadas 
Tem muito conteúdo sobre o ETEC na internet. Porém, o mais recomendado é que você estude os conteúdos já cobrados pela instituição. Assim, você terá uma ideia do que pode ser exigido nos próximos exames.

Bom, esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Essas dicas também são válidas para vestibular, ENEM, provas de colégio e avaliações.

Mais informações no site: http://www.vestibulinhoetec.com.br/

Gostou das dicas? Então compartilhe nas redes sociais e acompanhe todas as novidades do EstudaJovem! sobre o ETEC





Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


12 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades