[Você sabia?] Como funciona um cursinho pré-vestibular?


Muitas pessoas não sabem como se preparam para os vestibulares e para o ENEM. Por isso, esse post é especial para aqueles que querem saber como funcionam os cursinhos pré-vestibulares. Confira nesse post como funciona e alguns vídeos relacionados bem divertidos.


Os cursinhos têm professores que, na maioria das vezes, são familiarizados com vestibulares e com o que eles cobram. Mas, grande parte ainda é aluno universitário de um curso de formação de professores, como licenciatura em matemática, por exemplo.

As aulas em cursinhos geralmente são shows, em que os professores são verdadeiros artistas (atores, músicos, comediantes etc). Isso acontece principalmente para manter o aluno focado e entretido e aliviar a tensão dos vestibulares.

Na maioria das instituições o aluno paga mensalmente, por semestre ou por ano, e pode assistir aulões, que são grandes resumos daquilo que foi estudado em módulos anteriores.

Quanto aos materiais, geralmente o curso tem seu próprio material, composto de apostilas, livros de exercício, etc. Além disso, muitos deles disponibilizam cópias de livros exigidos nos vestibulares.

Abaixo alguns vídeos de como é um curso pré-vestibular:




E aí? Faz algum cursinho pré-vestibular? Comente!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


22 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades