Dicas: Pense fora da caixa!


O mundo dos negócios não é fácil. Os melhores profissionais são mais privilegiados, recebem mais, e são cada vez mais reconhecidos. Mas como podemos ser melhores? Conhecendo. Sim, quem conhece, pensa mais, produz mais. Confira algumas dicas para que quando entrar no mundo dos negócios possa se destacar, como um excelente profissional, ou até mesmo líder.

Não fique parado. Nem sempre é bom saber tudo sobre apenas uma coisa!
A especialização (pós-graduação) é muito bom para o currículo. Mas é importante entender que você fez uma faculdade completa, por isso, deve-se estudar e compreender tudo que você viu durante sua formação, e não se ater somente em um assunto.

Conhecer cada vez mais!

Saber tudo sobre seu ramo é ótimo. Mas ter um conhecimento básico sobre outras áreas da empresa vai te permitir sair da "mesmice" e fará com que seja mais produtivo. Mas, cuidado, não "se meta" no que cabe aos outros!

Não olhe para o que não sabe, mas busque conhecer!

Não precisa senitr vergonha se não sabe de algo. Mas também não faça disso uma desculpa. Conhecer novas coisas, abrir novas fronteiras na mente vai te motivar para ser ainda mais produtivo!

Compatilhe
Aprendeu algo novo? Conhece uma forma de aumentar a produtividade? Compartilhe com sua empresa e colegas. Lembre-se, você recebe seu salário para produzir. Se a empresa produz mais, você também será beneficiado.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades