Dicas: Melhore seu desempenho


 

Desanimado para estudar? Não tá conseguindo mais acompanhar? Talvez o erro sejam a falta de alguns hábitos. Como assim? Preparei um post com 8 dicas para que você tenha (ou volte a ter) um excelente desempenho nos seus estudos. Clica e conheça!

Aja* com profissionalismo em tudo
Investir nos estudos e paráticas relacionadas a carreira escolhida fora de aula é um ponto muito forte para o seu futuro, pois assim você fica na frente de seus concorrentes antes mesmo que eles apareçam.
*Sim, "Aja" é sem H. Do verbo Agir.

Invista em conhecimento
Não se atenha somente na faculdade! Invista em cursos relacionados a profissão, para melhorar seu currículo e aumentar a chance de bons empregos. Aqui no blog, em todo Guia de Profissões faço questão de citar bons cursos relacionados a profissão.

Recorra a web!
Visite blogs e sites para se manter por dentro de novidades e eventos, conhecer novas coisas e aprender.

Quais são seus "cases" de sucesso?
Manter um "case" com seus trabalhos é super importante. Guarde seus trabalhos produzidos durante as aulas, pois isso permitirá que você acompanhe sua evolução no estudo e além disso, quando você sair da faculdade e começar no mercado de trabalho, os únicos projetos que você terá para apresentar serão os que foram feitos em sala de aula.


Dia-a-dia?!
Utilize no seu cotidiano aquilo que viu durante a aula. Pelo menos uma vez! Assim você mantem a matéria fixa em seu cérebro e o torna "fresquinho" para receber novas informações.

Trabalho em grupo é "massa"!
Não é só você que tem conhecimento... Aprenda com outros alunos observando como eles trabalham, faça amigos, pois grandes amigos ensinam grandes lições. E na vida profissional não é diferente. Fica aí uma dica: você pode manter contato com grandes profissionais do futuro!

Não existe essa de "trabalhinho da facul (ou do col)". Existem projetos!
Sei que é chato fazer trabalho de história, matemática, ou TCCs e Monografias. Mas quando você entrar no "Business World", isso vai ser comum na sua vida. Aprenda a fazer um bom projeto, e não a fazer trabalhos. O que adianta ter MBA na FGV, e não saber construir um projeto de qualidade?

Organização e disciplina são sempre bem-vindas
Manter suas tarefas em dia e cumprir com datas e horários vai te treinar para que você já entre no ritmo das empresas e indústrias. Ninguém contrata uma pessoa desorganizada. Se quer um bom emprego, você deve ser, desde já, organizado e disciplinado. Que tal começar com sua mesa? Ou ainda, com sua cama?

Existem ainda centenas de dicas, mas pra não ficar extenso e cansativo, ficam só essas! Se você tem mais, comenta e eu acrescento aqui. Aproveite para dar uma olhada no blog, aprender novas coisas, e faça bom uso desse vasto campo de informações gratuitas: INTERNET!


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


0 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades