Momento Leitor: Dicas para ter uma boa memória

Colaboração de: Ovelha Cor de Rosa - Luciana Gonçalves, psicopedagoga pela UFPR, autora do blog Ovelha Cor de Rosa
 

Estudar é preciso. Mas como podemos ter uma boa memória? Existe realmente uma forma? Confira dicas que vão te ajudar a ter uma memória eficiente e guardar tudo aquilo que é necessário.


1 - Concentração:
Recomenda-se estudar sem ouvir música ou ver televisão, sem pensar em outras coisas. Concentrar-se no estudo aumenta o rendimento em aprender aquilo que está à nossa frente.

2 - Estudar com frequência:

Importante: faça do estudo um hábito. Um jogador de futebol não treina somente antes do jogo.

3 - Boa Saúde:

Manter um alimentação saudável, respeitar o horário certo de dormir, não passar noites em claro, evitar exposição direta ao LCD (tv, celular, notebook, tablet) permitem que seu cérebro seja mais produtivo.

4 - Ambiente Adequado:
O ambiente onde você vai estudar deve ser organizado, onde você se sinta à vontade, silencioso, sem que ninguém o atrapalhe. Recomendamos que faça seus estudos em uma biblioteca, onde o ambiente reune todas essas coisas.

5 - Pequenos Intervalos:

O cansaço é "mortal" à memorização, pois, ele tende a tornar a pessoa irritada e desatenta. Portanto, o descanso é essencial. Ao contrário do que muitos pensam, o descanso não interfere na rotina, nem causa dispersão.


Luiz Henrique

Luiz Henrique, cristão, analista de sistemas, programador e webdesigner, cursado em Webdesign, vive através da fé e louvor a Deus. Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UFPR


2 comentários • Comente »:

Postar um comentário

O EstudaJovem é um blog cujo objetivo é te ajudar. Ajude-nos a melhorar, expondo sua opinião. Comente!

EstudaJovem nas Redes Sociais

Siga-nos no Facebook

Colabore com o portal

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

Oportunidades